Calcula-se que quase 50 milhões de americanos não tenham seguro de saúde

No seu discurso de posse o Presidente Barack Obama afirmou:

Nossa saúde é cara demais; nossas escolas deixam muitos para trás; e cada dia traz novas evidências de que a forma como usamos a energia fortalece nossos adversários e ameaça nosso planeta.” “(…) Recolocaremos a ciência em seu devido lugar, e usaremos as maravilhas da tecnologia para elevar a qualidade de nosso atendimento de saúde e reduzir seu custo.”

Ele vem se empenhando pessoalmente para mudar isso, claro que consegue tudo de uma vez, não dá para implantar um Sistema Nacional de Saúde da noite para o dia.

Vejam a questão da Influenza A, Quais os 2 países em que ocorre o maior número de mortes ? Possuem ou não um sistema nacional de saúde ?

Nesse sentido Margaret Chan, Diretora presidente da OMS, em recente artigo publicado no jornal The Lancet em maio de 2009, diz que “Os sistemas nacionais de saúde são uma das estratégias comprovada para garantir a Segurança da Saúde da população”. Acessem o artigo completo em http://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(09)60003-9/fulltext , quem não tem login e senha pode fazer na hora para pegar o artigo, é gratuito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s