Resumo da 6ª Jornada Capixaba de Medicina de Família e Comunidade

Nesta sexta-feira passada, dia 22 de novembro de 2013, a ACMFC realizou a 6ª Jornada Capixaba de Medicina de Família e Comunidade. O evento foi realizado com o apoio da Ames, cujo 53º Congresso Médico Estadual abrigou a nossa jornada, e com o apoio da Unesc, cujo campus em Colatina sediou os eventos.

A jornada contou com três palestras:

  • Marcello Dalla, médico de família e comunidade, falou sobre a importância da abordagem centrada na pessoa, tanto para o médico de família e comunidade quanto para outros especialistas.
  • Leonardo Fontenelle, também médico de família e comunidade, explicou em que situações o eletrocardiograma é útil na atenção primária à saúde.
  • Lívia Câmara Oliveira, graduanda em medicina, relatou o que aprendeu sobre o sistema de saúde e sobre o escopo da medicina de família e comunidade na Austrália em seu estágio optativo naquele país.

Foi muito bom contar com um público ainda maior que o de costume, graças ao comparecimento em massa dos estudantes da Unesc. Também contamos pela primeira vez com a presença de médicos residentes. É justamente da Unesc o único programa de residência médica em medicina de família e comunidade em atividade no Espírito Santo.

Até a próxima Jornada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s