Saúde Móvel: novas perspectivas para a oferta de serviços em saúde (ARTIGO)

 Saúde Móvel: novas perspectivas para a oferta de serviços em saúde (ARTIGO)

FONTE: Rede de pesquisa em atenção primária à saúde – http://rededepesquisaaps.org.br/

Resumo:

Objetivo: revisar e discutir as novas perspectivas para a oferta de serviços em saúde decorrentes do desenvolvimento  da saúde móvel e dos dispositivos vestíveis inteligentes.

Métodos: foi realizada revisão não sistemática da literatura para identificar artigos completos, cujos títulos destacassem o termo ‘mHealth’ e/ou ‘Smart wearable’, publicados nos últimos 15 anos. Resultados: foram identificadas 467 publicações em periódicos indexados ao portal da Capes, 75 delas levadas em consideração pela análise; foram consolidadas evidências quanto às novas possibilidades decorrentes da disseminação da saúde móvel, aglutinadas segundo as categorias ‘monitoramento de condições de saúde’, ‘transmissão de informações e análises de dados’ e ‘diagnóstico e terapêutica’.

Conclusão: os trabalhos revisados sugerem que a oferta de serviços de saúde sofrerá alterações ao longo dos próximos anos, no que tange às categorias analisadas, o que exigirá um esforço de adaptação por parte dos profissionais de saúde, acadêmicos e usuários.

Autores: Thiago Augusto Hernandes Rocha1, Luiz Augusto Fachini2, Elaine Thumé2, Núbia Cristina da Silva3 Allan Claudius Queiroz Barbosa1, Maria do Carmo1,Júnia Marçal Rodrigues1

Leia artigo – artigo12_04_2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s